Cortana promete tornar sua vida mais fácil no Windows Phone 8.1 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cortana promete tornar sua vida mais fácil no Windows Phone 8.1 [vídeo]

No começo desta semana foram revelados alguns detalhes do funcionamento e uma foto mostrando a aparência do mecanismo de assistência por voz criado pela Microsoft para competir com Siri e Google Now nos aparelhos com Windows Phone 8.1, chamado Cortana. Agora, finalmente surge um vídeo mostrando a assistente digital em pleno funcionamento, cortesia do Unleash the Phones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao ser ativada pela primeira vez, a ajudante de voz recebe os usuários com uma mensagem dizendo “Olá. Eu sou Cortana. Posso ajudar a tornar a vida um pouco mais fácil para você” antes de rapidamente “absorver toda a internet” e te perguntar como gostaria de ser chamado. Você então deve escolher seu apelido, permitir que a ajudante acesse as informações do seu aparelho e acessar sua conta da Microsoft.

A isso se seguem algumas perguntas pessoais que vão ajudar Cortana a entender um pouco de suas preferências, abordando desde “coisas que te motivam a sair de casa” até “o que mais gosta de fazer durante as noites” e “seus tópicos de leitura favoritos”. No entanto, o questionário no vídeo é precedido por uma mensagem que avisa que este aspecto da assistente ainda não foi concluído.

Momentos de paz

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

A gravação exibe outro recurso de Cortana, chamado “Horas Silenciosas”, que quando ativado permitirá que a assistente controle suas ligações, mensagens de texto e outras notificações, o que certamente será bem-vindo na hora de dormir ou durante compromissos importantes. Pelo que vemos no vídeo, essa ferramenta poderá ser ativada manualmente quando você desejar, mas também é possível permitir que a ajudante digital a ative automaticamente.

Infelizmente, a gravação não demonstra as capacidades de processamento de fala do software nem revela como será a voz de Cortana – então ainda não sabemos com certeza se ela será a mesma usada no jogo Halo. Ainda assim, espera-se que a Microsoft vá revelar mais detalhes sobre a assistente de voz e o Windows Phone 8.1 durante a conferência Build, em abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.