Primeira versão do Windows completa 28 anos hoje

1 min de leitura
Imagem de: Primeira versão do Windows completa 28 anos hoje

(Fonte da imagem: Reprodução/JSMachines)

Talvez você não saiba disso, mas acontece que a primeira versão do Windows oferecida ao público está completando 28 anos nesta quarta-feira (20). Isso quer dizer que, no ano de 1985, os primeiros donos de computadores começavam a experimentar as vantagens oferecidas pelo sistema operacional criado pela Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E é claro que, por ser um programa realmente antigo, a interface não era tão intuitiva quanto as dos softwares de hoje em dia, assim como não havia a mesma disponibilidade de cores. Além disso, o funcionamento não era estável e estava sujeito a uma boa quantidade de erros — coisa que só começaria a ser resolvida quase dois anos depois, com a versão 1.04 do Windows.

Caso você ache isso algo muito difícil de imaginar ou esta realidade esteja muito distante da sua, saiba que é possível experimentar um pouco do que eram os computadores na década de 1980. Para isso, você deve apenas clicar aqui — no entanto, a versão disponibilizada para experimentação é a 1.01 e não a 1.0.

Depois de conhecer o antigo sistema operacional, não se esqueça de postar aqui o seu comentário contando como foi a sua experiência. Divirta-se!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.