Fim do suporte para o Windows XP SP2 e o Windows 2000

1 min de leitura
Imagem de: Fim do suporte para o Windows XP SP2 e o Windows 2000

A Microsoft Brasil informa que será encerrado o suporte ao Windows XP Service Pack 2 e a todas as versões do Windows 2000 a partir do dia 13 de julho de 2010. O fim do suporte faz parte da política de ciclo de vida de produtos da Microsoft que oferece, para o Windows, o máximo de 10 anos de suporte sem custos para atualizações de segurança. Os usuários do Windows XP que instalarem o Service Pack 3 terão o suporte para estas atualizações de segurança garantido até abril de 2014. Já para os usuários do Windows 2000 a recomendação é a atualização para uma versão mais recente do produto.

“Os consumidores podem continuar utilizando o Windows XP com a instalação do Service Pack 3 que é gratuita e não vai alterar nenhuma funcionalidade básica do produto”, afirma Alessandro Bueno, gerente geral da Divisão de Windows Business da Microsoft Brasil. “No caso do  Windows 2000, lançado há dez anos, chegou ao fim o suporte geral. Isso significa que o produto não terá mais atualizações de segurança e novos service packs”, destaca o executivo.

O suporte para algumas versões do Windows será encerradoOs consumidores poderão obter todas as informações sobre o fim do suporte, identificar a versão de Windows utilizada no seu computador e obter o passo a passo de instalação do Service Pack 3 do Windows XP no site:  http://www.windows.com.br/ciclodevida.

Para os usuários do Windows 2000 Server a recomendação é realizar o upgrade para o Windows Server 2008 R2 que contará com suporte até 2018 e oferece muitas vantagens, especialmente nas áreas de virtualização, segurança e capacidade de administração. Também é possível para as empresa adquirir um contrato personalizado de suporte Microsoft.

Na avaliação de Bueno a instalação do Service Pack e as atualizações de segurança são importantes para garantir a integridade do sistema contra softwares maliciosos e outras ameaças. “Este é o momento ideal para migrar para o novo Windows 7, tem suporte garantido até 2020, e traz uma série de novos recursos e benefícios para o usuário doméstico e empresas de todos os tamanhos”, conclui Bueno.

Fonte: FSB Comunicações

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.