Novos eletrônicos: Xbox 360S

2 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: Xbox 360S

A E3 - maior feira de entretenimento eletrônico do planeta - é palco das grandes novidades do mundo dos games todos os anos. Desta vez um dos maiores destaques é o novo Xbox 360S, que agora leva a letra S ao final de seu nome, o que muitos dizem significar “Slim” – fino, em inglês.

A nova versão do console da Microsoft está menor, mais leve e energéticamente econômica. Alguns componentes internos do aparelho foram bastante reduzidos, o que resultou em menor volume e peso, uma característica também presente na nova versão do concorrente Playstation 3, lançada há alguns meses.

O visual da carcaça do 360S foi renovado e apresenta linhas mais rígidas, com destaque para a maior ventilação na lateral. O console se tornou mais quadrado se comparado à versão anterior e sua cor oficial é o piano black (semelhante ao PS3 antigo), o que cria um resultado bastante elegante. Confira algumas fotos do aparelho logo abaixo:

Novas especificações

As mudanças que incrementam o hardware do Xbox 360S dificilmente obrigarão usuários do console antigo a comprá-lo. Para começar, agora o aparelho conta com 250GB de armazenamento, 130 a mais do que a versão Premium do Xbox atual. O HD será diferente e portanto não compatível com os antigos,  mas os dados poderão ser passados entre os diferentes consoles por conexão USB.

Quem usa conexão de rede sem fio em casa também terá mais conforto, pois haverá uma antena interna no Xbox 360S, já dentro do novo padrão 802.11n, de maior velocidade e qualidade nas conexões com a internet. Outra novidade fica por conta das 5 portas USB do novo aparelho, 2 a mais do que conferimos no anterior. Todas as outras características são idênticas ao modelo antigo, o que você pode conferir neste link.

LIVE no Brasil

Outra grande notícia em relação à rede do Xbox - por meio da qual os usuários baixam games, jogam online e participam de redes sociais – é que finalmente o Brasil foi adicionado a ela. Agora os jogadores brasileiros poderão se cadastrar normalmente e aproveitar os seus recursos da LIVE.

Kinect a caminho!

Para se adequar ao Kinect, o Xbox 360S virá de fábrica totalmente compatível com o sistema. Os usuários da versão anterior poderão utilizá-lo também, através de um adaptador comprado separadamente.

Se você ainda não sabe, o Kinect (anteriormente conhecido como Project Natal) é o mais novo sistema de controle de jogos desenvolvido para o Xbox 360. Nele você comanda os games ao movimentar o corpo e falar, tudo através de uma câmera e de um microfone. Para conhecer mais sobre o aparelho, confira nosso artigo completo sobre o Kinect ao clicar aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.