menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Microsoft perdeu US$ 11 bilhões tentando competir com a Google

Divisão de serviços online da companhia vem registrando prejuízos operacionais desde 2005.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule10/07/2013, às 11:21

Fonte:

Imagem de Microsoft perdeu US$ 11 bilhões tentando competir com a Google no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

Em sua tentativa de competir com o buscador da Google e outros produtos desenvolvidos pela companhia, a Microsoft está praticamente sangrando dinheiro. Segundo um analista do site Business Insider, a divisão de serviços online da companhia já perdeu US$ 10,9 bilhões de dólares desde 2005.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Essa quantia foi investida na criação e manutenção de serviços como o Bing e o MSN, serviço que foi substituído completamente pelo Skype há pouco tempo. Segundo Jay Yarow, “provavelmente nunca antes na história se perdeu tanto dinheiro no mundo online” sem que isso resultasse em uma mudança de rumo.

O buscador da Microsoft é o principal responsável pelos prejuízos, já que a manutenção do serviço (que nunca conseguiu desbancar o Google) se mostra bastante cara. Porém, nada indica que Steve Ballmer vá abandoná-lo em breve, já que a ferramenta deve ser uma peça-chave em seu plano que pretende transformar a companhia em um grande fornecedor de dispositivos e serviços.