Por causa de discussões entre Microsoft e Apple, SkyDrive está com atualizações bloqueadas no iOS

O problema começou quando a Apple negou o pedido da Microsoft, que não queria repassar os 30% dos pagamentos para upgrade de contas.
  • Visualizações7.490 visualizações
Por Renan Hamann em 11 de Dezembro de 2012

Por causa de discussões entre Microsoft e Apple, SkyDrive está com atualizações bloqueadas no iOS (Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Todos os aplicativos pagos que são vendidos na App Store do iOS passam pela mesma divisão: 70% do dinheiro arrecadado vai para o desenvolvedor e 30% para a Apple. Com vendas internas dos apps (In-App Purchase) é a mesma coisa, mas isso não tem agradado muito a algumas desenvolvedoras. É o caso da Microsoft, que agora pode até mesmo tirar o SkyDrive da App Store.

O Microsoft Skydrive é um aplicativo gratuito, mas os consumidores podem comprar mais espaço para o armazenamento nas nuvens. E essa aquisição também pode ser feita pelo aplicativo para iOS, mas isso acaba sendo considerado como uma In-App Purchase. Por essa razão, a Apple fica com 30% do dinheiro dos consumidores, o que a Microsoft não acha correto, uma vez que o espaço pode ser usado em qualquer plataforma.

Agora, a Microsoft tenta chegar a um acordo com a Apple, mas a empresa de Cupertino parece irredutível. Enquanto nada é decidido, as atualizações do Microsoft Skydrive estão bloqueadas para os dispositivos iOS. E se nada mudar nas próximas semanas, é bem possível que o app da Microsoft seja retirado de vez da App Store.

Fonte: The Next Web, SlashGear



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!