Site descobre referências de um player de música no SkyDrive

1 min de leitura
Imagem de: Site descobre referências de um player de música no SkyDrive

(Fonte da imagem: Reprodução/LiveSide)

O site de notícias LiveSide descobriu alguns códigos escondidos no site do SkyDrive que indicam uma nova interface para um player de música diretamente na web. O código se refere a uma função “MusicPlayer”, enquanto os botões mostram claramente controles de áudio com um design que está em linha com o visual atual da Microsoft.

Os rumores que cercam um player de música na nuvem da Microsoft surgiram em maio de 2011, quando a empresa anunciou o Windows Phone 7.5 “Mango” e deu pistas de que o SkyDrive poderia suportar streaming de música (mais tarde, a Microsoft negou a informação).

Durante a E3 de 2012, a Microsoft anunciou o Xbox Music e novamente houve especulações de que haveria uma integração de músicas no SkyDrive, com o surgimento de artes de álbuns musicais em pastas do serviço.

Caminho natural

Quando a Microsoft lançou oficialmente o  Xbox Music em outubro, a empresa anunciou também que o armazenamento em nuvem chegará ao serviço de música do Xbox no próximo ano. Porém, não houve menções se o armazenamento em nuvem será baseado na plataforma do SkyDrive ou não.

Não há ainda como afirmar se o reprodutor de música do SkyDrive descoberto pelo LiveSide terá alguma relação com o Xbox Music. Os serviços concorrentes iCloud, Amazon Cloud Player e Google Play Music permitem que os usuários façam upload de suas próprias músicas em seus serviços de armazenamento em nuvem e reproduzam-nas na web ou em outros dispositivos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.