Microsoft apresenta Surface RT [ao vivo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft apresenta Surface RT [ao vivo]

(Fonte da imagem: Reprodução Microsoft)

O tablet Surface RT chega às lojas somente nesta sexta-feira (26), mas a Microsoft apresentou diversos detalhes do produto para a imprensa de Nova York nesta quinta-feira. Mais cedo, Steve Ballmer revelou números da empresa e detalhou algumas funcionalidades do Windows 8.

Do lado de fora do evento, ativistas da Free Software Foundation aproveitaram para protestar contra a Microsoft, distribuindo CDs com software livre e adesivos. Em outra conferência, que durou pouco menos de uma hora, o grande atrativo foi o tablet Surface RT.

O evento foi conduzido por Panos Panay, responsável pelo Surface, que destacou detalhes do design do produto bem como as possibilidades de entretenimento que ele proporciona. O tablet virá com integração ao Xbox Music, serviço anunciado anteriormente que foi demonstrado no palco.

Panos Panay, responsável pelo Surface (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Duro na queda

Em outro momento curioso, Panay derrubou o tablet no chão de maneira proposital. Ao pegá-lo novamente, o produto estava intacto e funcionando perfeitamente. Isso foi feito para demonstrar que o dispositivo foi projetado para ser resistente às quedas, podendo cair de 72 maneiras diferentes sem que a sua estrutura seja danificada.

Os recursos de multitarefa também foram demonstrados. Segundo Panos, os slides exibidos durante a apresentação foram criados no Power Point – e apresentados no telão a partir de um Surface. Enquanto digitava no Word e tomava notas no OneNote, o executivo gravava um vídeo da plateia, mostrando que o tablet resiste bem a mais de um aplicativo funcionando por vez.

Por fim, outro detalhe que arrancou aplausos do público foi o sistema da câmera que acompanha o produto. Ele conta com um recurso que permite alterar o ângulo de filmagem mesmo com o tablet colocado em uma posição fixa, o que garante mais estabilidade às imagens.

O Surface RT, em sua versão de 32 GB, chegará às lojas norte-americanas nesta sexta-feira (26) por US$ 499 (o equivalente a R$ 1 mil, sem impostos). Ainda não há uma data oficial de lançamento do tablet no Brasil.

Fonte: Microsoft

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.