Microsoft abre vagas de emprego para projeto de jogos por demanda similar ao OnLive

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft abre vagas de emprego para projeto de jogos por demanda similar ao OnLive

(Fonte da imagem: Divulgação/OnLive)

O interesse da Microsoft no OnLive, serviço no qual os jogos são sincronizados, renderizados, guardados em um servidor remoto e enviados para o jogador via internet, é antigo. Desde o ano passado, já existiam boatos de uma parceria entre as duas empresas.

Quando a OnLive declarou falência, a proximidade entre ela e a Microsoft se estreitou, embora o serviço tenha sido adquirido pelo grupo Lauder Partners. Agora, a empresa de Redmond está abrindo vagas de emprego, nas suas sedes de Redmond e de Mountain View, para quem deseja participar do desenvolvimento do que ela está chamando de “futuro do entretenimento”.

Segundo convite público oficial divulgado pelo site Eventbrite, hoje pela manhã, a Microsoft está realizando um evento no seu campus do Vale do Silício para reunir profissionais que estejam dispostos a fazer parte do grupo de programadores, designers e outros profissionais da área que estará engajado em desenvolver sistemas inovadores no âmbito de entretenimento online.

A empresa não escondeu que procura por possíveis ex-colaboradores do OnLive. “Estamos ansiosos para falar com as pessoas e equipes afetadas pela transição OnLive”, informa a notificação publicada.

Assim, ficam claros os planos da empresa de Redmond em criar uma plataforma similar de jogos por demanda que se integre ao Xbox 360. Os participantes da reunião poderão desfrutar de comidas e bebidas, além de concorrer a um Kinect.

Clique aqui para baixar o cliente de acesso ao OnLive. Para saber o que nós achamos desse serviço revolucionário, não deixe de conferir nossa análise com vídeo.

Fonte: Eventbrite

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.