Microsoft assegura domínios de internet com o termo Xbox 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft assegura domínios de internet com o termo Xbox 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft ganhou dois casos no National Arbitration Forum em uma batalha por um lote de domínios referentes ao Xbox que estavam em posse de um residente chinês chamado “Juan Cheng”. Sobre os endereços em questão, são eles: XboxPhone.com, XboxTablet.com, XboxLiveTV.com, XboxCompanion.com, Xbox8.us e Xbox8.org.

O interesse por domínios contendo o termo “Xbox 8” levam a especulações sobre o possível nome de um console futuro. Por outro lado, a Microsoft pode estar apenas protegendo o nome como propriedade intelectual.

No fim do último mês, ficou decidido que os endereços da disputa devem ser transferidos para a Microsoft, pois “Juan Cheng” não tinha direto sobre estes domínios e os estava usando de má fé.

A companhia desenvolvedora do console tem ainda outros processos pendentes contra proprietários dos endereços: Xboxliverewards.com, Xboxsports.com, Xboxsmartglass.com e Xboxmusic.com. Entretanto, curiosamente, até hoje nenhuma reclamação foi feita contra o proprietário de Xbox8.com, que também parece ser de um residente da China.

Confira em detalhes as duas decisões (em inglês) tomadas pelo National Arbitration Forum:

Fontes: Fusible, VG24/7

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.