Microsoft anuncia o Surface Laptop, o novo melhor amigo do estudante

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia o Surface Laptop, o novo melhor amigo do estudante

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (2) um novo modelo da família Surface. O foco do novo notebook batizado de Surface Laptop é a educação, seja para crianças ou alunos dos de Ensino Médio ou Superior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sob o slogan "Desempenho de forma pessoal", o aparelho foi feito para ajudar o estudante do primeiro ao último dia de estudos e ser "balanceado" para todos os tipos de uso. Só que a empresa não quer deixar o dispositivo só focado em educação, então construiu um laptop top de linha com um visual que nada remete aos estudos. Isso ajuda ainda a dar um toque mais pessoal ao dispositivo e, claro, ter um público-alvo mais amplo.

O design é trabalhado para ser discreto, mas chamando a atenção pela beleza ao mesmo tempo. Ele é fino e leve, ideal para ser carregado na mochila. O laptop foi totalmente construído para nem parecer que é dividido em duas metades, inclusive na hora você fechá-lo quanto terminou o trabalho — você mal percebe as dobradiças.

A tela de 13,5" tem um aspecto de 3:2, otimizado justamente para produtividade. Já o módulo de toque LCD é o mais fino já colocado em um laptop. A bateria dura 14 horas e meia de uso, com a Microsoft sugerindo que você deixe o carregador em casa quando for à escola e só colocar o aparelho na tomada de noite, já em casa. O desempenho dela e do processamento Intel é melhor que o do MacBook Air, segundo uma alfinetada da empresa durante a conferência.

Os speakers estão integrados dentro do teclado, para que alto-falantes não fiquem visíveis e deixem o design menos polido. Só que a Microsoft garante que isso ainda ajuda a direcionar o som para quem está usando o laptop. O periférico, inclusive, usa o mesmo tipo de tecido leve e de alta qualiadde do teclado do Surface Pro 4.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows 10 S
  • Tela: 13,5" PixelSense
  • Processador: Intel Kaby Lake i5 ou i7
  • Memória RAM: 4 GB, 8 GB ou 16 GB
  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620 ou Intel Iris Plus Graphics 640
  • Armazenamento interno: SSD de 128 GB, 246 GB ou 512 GB
  • Espessura: 14,5 mm
  • Peso: 1,25 kg
  • Bateria: até 14,5 horas de duração

Integração e equilíbrio

O objetivo da Microsoft foi integrar hardware e software como nunca antes feito para a educação, fazendo equipes de Office, Surface e Windows trabalharem juntos para dar vida ao produto. Ele já vem equipado com o Windows 10 S, nova versão do sistema operacional voltado para melhor performance e acompanhamento em sala de aula.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella diz querer empoderar os estudantes da atualidade para criarem o mundo amanhã

Ele é fácil de limpar, mesmo quando cai um pouco de água na superfície, e pode ser aberto facilmente com uma só mão.

O dispositivo é totalmente compatível com acessórios da marca, como a Surface Pen e o Surface Dial. Ele é multitoques , o que significa que você pode fazer vários gestos na tela em diferentes aplicativos. 

Disponibilidade

O Surface Laptop será lançado em quatro cores: Burgundy (bordô), Graphite Gold (dourado), Platinum (cinza), Cobalt Blue (azul). A pré-venda começa hoje (2) e os preços iniciam em US$ 999 (R$ 3,1 mil em conversão direta de moeda). Já o lançamento oficial acontece em 15 de junho de 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.