Microsoft libera nova livraria virtual aos participantes do Windows Insider

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera nova livraria virtual aos participantes do Windows Insider

A Microsoft liberou nesta sexta-feira (20) seu novo cantinho para livros digitais na Windows Store. Imagens sobre a novidade haviam vazado recentemente e agora ela foi lançada oficialmente via compilação 15014 do Windows 10. Entre os destaques estão o modo de leitura interativa, customização da experiência, ferramentas de aprendizado do próprio software e suporte ao formato EPUB.

Os produtos comprados na Loja podem ser abertos no Windows 10 com PC e dispositivos por meio do navegador Microsoft Edge, que tem um recurso dedicado para e-books. A acessibilidade ganhou um campo de busca por palavras e frases e conta com o apoio da Cortana, que pode exibir vídeo e áudio embutidos e lembrar a parte onde você parou de ler da última vez. É possível também ajustar o espaçamento e o tamanho do texto e das fontes, assim como personalizar os temas e controles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, a livraria virtual está disponível apenas para os participantes do programa Windows Insider e a expectativa é de que chegue ao grande público com a estreia do Windows 10 Creators Update, em abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.