Microsoft vai permitir que o Dial funcione com Surface Pro 4 e Surface Book

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai permitir que o Dial funcione com Surface Pro 4 e Surface Book

Durante o evento de lançamento do Surface Studio, realizado pela Microsoft ontem (26), a fabricante impressionou os expectadores com o curioso Surface Dial, um acessório circular que pode ser usado diretamente na tela do Studio para trazer um monte de funções extras. A ideia é facilitar a vida de artistas que trabalham com softwares complexos, dando a eles mais praticidade ao alterar entre ferramentas. Inicialmente, o Dial funcionaria apenas no novo tudo-em-um da Microsoft, mas, agora, parece que o Surface Pro 4 e o Surface Book também vão entrar na onda.

A companhia já planeja liberar uma atualização de firmware para esses dois computadores

De acordo com Terry Myerson, vice-presidente da Microsoft, a companhia já planeja liberar uma atualização de firmware para esses dois computadores a fim de possibilitar a interação do Dial diretamente na tela deles, da mesma forma que acontece no Studio.

Durante o evento de ontem, foi dito que o Dial funcionaria com qualquer computador com Windows 10, mas sem a possibilidade de ser colocado na tela. Portanto, mesmo quem não tem um Surface poderá usar o acessório, mas de forma limitada.

Separado

O Surface Dial vai custar US$ 99 separadamente, mas virá junto com o tudo-em-um da Microsoft para quem comprar o produto durante a pré-venda. Quem fizer a aquisição avulsa poderá usar o acessório nesses dois aparelhos de telas menores já mencionados, mas é possível que ele acabe não se tornando tão prático, uma vez que pode ocupar uma boa parte do espaço no display.

Não há nenhuma previsão de lançamento para o Dial ou para o Studio no Brasil, e é muito provável que nenhum deles chegue ao nosso mercado, assim como todos os demais produtos da linha Surface. De qualquer forma, nos EUA, o novo PC vai custar a partir de US$ 2.999 e estará disponível no mês que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.