Microsoft mostra o que desenvolvedores de apps acharam do Surface Studio

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft mostra o que desenvolvedores de apps acharam do Surface Studio

A grande estrela do evento da Microsoft realizado no início da tarde de hoje foi certamente o Surface Studio, um computador tudo-em-um que quer redefinir a categoria para algo mais focado em produtividade criativa. A ideia é seguir bem a linha do “Creators Update”, novo pacote de atualizações do Windows 10 que deve ser liberado no início de 2017. Tendo um PC tão diferente e diverso em funções nas mãos, a Microsoft resolveu emprestar algumas unidades para seus parceiros de software avaliarem o produto antes do lançamento.

Um computador tudo-em-um que quer redefinir a categoria para algo mais focado em produtividade criativa

Desenvolvedores de apps como Sketchable, Bluebeam e Mental Canvas testaram e, em essência, aprovaram o Surface Studio por uma série de razões, especialmente por conta do Surface Dial, um novo tipo de acessório circular capaz de ajudar muito na produção artística.

“O Surface Dial com o Surface Studio… parece que uma mágica começa a acontecer. Você tem uma experiência de criação realmente fluida que simplesmente não é possível em nenhum outro produto”, comentou a CEO do Mental Canvas, Julie Dorsey.

Isso não é apenas igual à vida real, é melhor…

“O que há de realmente especial no Surface Dial é que você pode mudar a cor enquanto está pintando sem mesmo tirar a caneta da tela. Isso não é apenas igual à vida real, é melhor…”, disse Ryan Harris, cofundador do Sketchable.

“Funciona basicamente como uma mesa de desenho. Você fica mais imerso quando usa o Studio”, explicou Peter Noyes, desenvolvedor chefe do Bluebeam.

Vale lembrar que este é um vídeo promocional da própria Microsoft. Portando seria muito difícil ver alguma crítica ao novo produto aqui. É possível que essas opiniões sejam bem honestas, mas é melhor esperar análises completas desse computador vindas da imprensa especializada para termos uma melhor avalição do dispositivo. Mas, em um primeiro olhar, o que você achou do Surface Studio?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.