HUE BR! Brasileiros acham falha no suporte do DirectX e zoam a parada toda

1 min de leitura
Imagem de: HUE BR! Brasileiros acham falha no suporte do DirectX e zoam a parada toda

Importante: pouco após a postagem original desta matéria, a página do DirectX já foi reinicializada com a tradução original e não conta mais com as piadas.

Imagine que você acabou de entrar em um site de suporte para um software muito importante e você descobre que todos os textos da página foram mudados. Nisso estão incluídos palavrões, mensagens ofensivas e algumas outras coisas bem suspeitas. Qual é a sua primeira reação?

  • a) Fechar o site porque parece que ele foi invadido
  • b) Arrancar o modem da tomada para evitar uma possível contaminação
  • c) Gritar balançando os braços e sair correndo em círculos

Essa situação começou a ser vista nesta semana no suporte do DirectX da Microsoft. A maioria das pessoas escolheria uma dessas opções acima, mas os brasileiros são conhecidos internacionalmente pela graduação em zoeira e é claro que a coisa iria além. Isso porque logo descobriram que não se tratava de um vírus ou de uma invasão, mas sim de uma falha de sistema.

Por não existir proteção de texto, qualquer pessoa pode sugerir traduções para o texto exibido na página e isso fez com que muitos pudessem trocar as frases corretas por alguns textos completamente malucos — e alguns bem mal-criados, diga-se de passagem.

Até mesmo as DLLs descritas no texto puderam ser modificadas e é claro que muitos pensavam que se tratava de um vírus ou de um ataque hacker. Felizmente, tudo isso não passa de mais uma prova de que no Brasil até a internet pode ser limitada, mas a zoeira nunca será!

Ahh! Quem mandou a sugestão para nós foi o Bruno da Memeguy 1997 — pouco antes de ele divulgar isso na página e ajudar algumas centenas de jovens a contribuírem para a zoeira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.