Microsoft anuncia novo Paint 3D com funções tridimensionais para Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia novo Paint 3D com funções tridimensionais para Windows 10

Já faz 35 anos que o Paint foi lançado, mas ainda há muitas noivdades que podem ser adicionadas ao aplicativo. Prova disso está na nova versão apresentada pela Microsoftno evento desta quarta-feira (26): o Paint 3D. Agora, qualquer pessoa pode criar imagens e conteúdos digitais com total suporte às três dimensões.

Com o Paint 3D, é possível desenhar formas para as interações com outros elementos e também para outras plataformas — incluindo o Microsoft HoloLens. Há várias novas ferramentas também para quem quer conteúdos em 2D, incluindo novas interações de objetos e recursos de seleção inteligente — apesar de não haver detalhes sobre possíveis interações de camadas.

Toda  a interface do aplicativo foi redesenhada e agora permite que os usuários de tablets tenham mais facilidade em criar seus conteúdos. Para o compartilhamento dos materiais criados com o Paint 3D, a Microsoft está também trazendo uma nova comunidade online.

Segundo a Microsoft, o Paint 3D é capaz também de enviar instruções para impressoras 3D, permitindo que qualquer criação saia da tela e vá para o mundo real. A desenvolvedora ainda afirma que os usuários vão poder exportar conteúdos do Minecraft em 3D diretamente para o novo Paint, aproveitando também os recursos de impressão.

O Paint 3D já está disponível em modo Preview para Windows 10 e pode ser baixado por qualquer usuário — lembrando que, por enquanto, pode haver algumas instabilidades no sistema. Já está pensando no que desenhar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.