Microsoft abre suas ferramentas de aprendizado profundo para todos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft abre suas ferramentas de aprendizado profundo para todos

Na última terça-feira (25), a Microsoft passou a disponibilizar para o público em geral as ferramentas de aprendizado profundo (“Deep Learning”) que usou para criar o Skype Translator e a Cortana. O Cognitive Toolkit da companhia agora passa a ser tratado como uma iniciativa opensource que já pode ser baixada em sua versão Beta.

Conhecido anteriormente como CNTK, o software não somente é mais rápido que suas versões anteriores como oferece ferramentas que superam opções concorrentes disponíveis no mercado. Segundo a Microsoft, a plataforma oferece flexibilidade suficiente para rodar em um único laptop — algo ótimo para pequenas empresas que não têm à sua disposição as “fazendas de servidores” usadas por grandes corporações.

O lançamento público, que pode ser baixado através deste link no Github, permite que qualquer pessoa com conhecimento em Python ou C++ desenvolva suas próprias soluções de inteligência artificial. Junto ao software, a Microsoft oferece uma documentação extensa repleta de tutoriais e exemplos que podem ser seguidos por quem deseja facilitar o aprendizado do Cognitive Toolkit.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.