Surface Pro, Book e mais! O que esperar do evento da Microsoft no dia 26?

3 min de leitura
Imagem de: Surface Pro, Book e mais! O que esperar do evento da Microsoft no dia 26?

Falta pouco para que conheçamos todas as novidades relacionadas à nova linha de produtos Surface da Microsoft. Na próxima quarta-feira (26 de outubro) às 12:00 (meio-dia, no horário de brasília) terá início uma conferência preparada pela desenvolvedora/fabricante para mostrar todas as novidades que ela está preparando para as vendas de fim de ano.

Mas quais são as grandes novidades que podemos conhecer? É exatamente isso que vamos mostrar agora mesmo para todos vocês. Fique ligado nas possibilidades e não perca o evento na quarta-feira, pois traremos todas as novidades em tempo real para vocês. Será que o seu próximo dispositivo está nessa lista?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novidades para o Windows 10

O Windows 10 já teve sua atualização de aniversário colocada no mercado há alguns meses, mas isso não significa que tudo o que podemos ver no SO já foi lançado. Ao que tudo indica, a Microsoft deve revelar algumas grandes novidades para o sistema operacional, além de melhorias bem interessantes para os atuais recursos encontrados nele — incluindo Cortana e Ink.

Há alguns rumores de que o evento também será marcado pelo anúncio de novos softwares para fotografias, desenhos e produtividade durante o evento. Outra novidade relacionada ao Windows deve ser o anúncio da chegada de jogos "Win32" — com clássicos como Age of Empires — na loja Windows Store.

Renovação dos Surface  Pro e Surface Book

Dois dos destaques do evento devem ser os portáteis. No ano passado, além de apresentar os tablets Surface Pro a Microsoft também impressionou a todos com a chegada do Surface Book — um notebook ultrafino de altíssimo desempenho para competir com a Apple no mercado de portáteis Premium.

Agora, é quase certo que vejamos a segunda geração destes computadores sendo mostrada junto com o Surface Pro 5. É bem provável que o hardware deles seja atualizado com o que há de mais recente no mercado; incluindo processador Intel Core de sétima geração — com clocks mais altos, menos aquecimento e menor consumo de bateria.

Ainda não há muitas expectativas quanto a mudanças de design, por isso devemos ver modelos bem parecidos com os que já estamos acostumados a ver na atual geração.

Surface tudo em um

Já está bem claro que a Microsoft quer competir com a Apple no mercado de portáteis. Agora, parece que ela quer competir com a Maçã também no segmento de computadores premium tudo em um — hoje dominado pelos iMacs.

O design permanece um mistério

Já existem fortes indícios de que veremos um novo tudo em um sendo apresentado no próximo dia 26. Como já mostramos no começo de agosto, as informações mais concretas apontam para a chegada de modelos com 21, 24 e 27 polegadas, sendo o primeiro Full HD e os outros 4K.

Quanto aos componentes de hardware, não há como esperar que eles não cheguem com a sétima geração dos processadores Intel. Além disso, também devemos ver bons nomes nas GPUs e na memória RAM dos aparelhos.

HoloLens

Alguns veículos da imprensa internacional esperam que a Microsoft faça alguns pequenos anúncios em relação ao HoloLens durante a conferência. Não há grandes expectativas para uma segunda geração do produto — uma vez que a primeira acaba de chegar ao mercado —, mas há a possibilidade de que vejamos as primeiras liberações do headset para OEMs de outras fabricantes.

É bem possível que vejamos algumas interações entre o HoloLens e o Xbox One, uma vez que a Microsoft não pode ficar muito atrás da Sony no mercado de games com realidade virtual/aumentada.

HomeHub vem aí?

Apesar de pouco mencionado pelos Insiders, há também pequenas chances de vermos o lançamento de um "HomeHub" durante o evento da Microsoft. Ao que tudo indica, este aparelho deve ser um sistema similar ao Amazon Echo e ao Google Home — só que integrado ao ecossistema Windows.

E o que não esperamos?

Se você chegou até aqui esperando por novidades na linha Lumia, temos péssimas notícias... É bem difícil que vejamos algum novo smartphone sendo apresentado durante o evento de quarta-feira.

.......

Está ansioso? Pois não se esqueça! Todas as novidades você confere aqui no TecMundo a partir de meio-dia da próxima quarta-feira (26 de outubro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.