Atualizado, teclado da Microsoft para iOS ganha GIFs, busca embutida e mais

1 min de leitura
Imagem de: Atualizado, teclado da Microsoft para iOS ganha GIFs, busca embutida e mais
Imagem: iTunes/Word Flow

A Microsoft recentemente liberou uma grande atualização para o Word Flow, seu teclado feito para dispositivos iOS, e parece que deseja bater ainda mais de frente com o GBoard, software similar feito pela Google para os dispositivos da Apple. Entre as novidades do update estão a adição de uma interface de busca na web embutida no teclado, permitindo que você encontre GIFs, emojis, imagens, contatos e qualquer coisa disponível no Bing sem sair da conversa.

Por meio do mecanismo de pesquisa de GIFs inserido no app pela Microsoft, as imagens animadas são inseridas na sua área de transferência e, assim, podem ser coladas nas mensagens. Além disso, o Word Flow seleciona automaticamente GIFs para as frases e palavras que você use, caso ache apropriado.

Outro recurso útil que agora está presente no teclado é a opção de enviar resultados de buscas no Bing diretamente por meio da interface, sem ter que abrir uma janela de pesquisa separada. Somando-se a isso, o Word Flow também conta com um modo de uso com apenas uma mão e a Microsoft também está adicionando novos temas e até mesmo controles de posicionamento do cursor de texto por meio de comandos que usem o 3D Touch dos novos iPhones.

E aí, quem você acha que vai ganhar a disputa pela posição de melhor teclado de terceiros para iOS?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.