Exagero? Surface Phone pode ter versão com 8 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Exagero? Surface Phone pode ter versão com 8 GB de RAM

Desde a chegada dos tablets Surface Pro 4 e computadores de alto desempenho Surface Book, os consumidores de todo o mundo estão à espera de um smartphone que atenda à mesma linha de mercado — a dos usuários mais exigentes. Pois parece que a Microsoft está mesmo preparando dispositivos Surface Phone para satisfazer esta demanda.

De acordo com vazamentos que foram enviados ao MobiPicker diretamente do Weibo — rede social chinesa em que são postados vazamentos com bastante regularidade —, o dispositivo deve ser anunciado oficialmente no primeiro trimestre de 2017. Vale dizer ainda que são esperados três versões diferentes para o Surface Phone.

Renderização conceitual

Aparentemente, todos os modelos vão chegar às lojas com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 830 (ainda não disponível no mercado). O que deve mudar são as especificações de memória RAM e de armazenamento, sendo que as três versões devem ser as vistas logo abaixo:

  • 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento
  • 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
  • 8 GB de RAM e 500 GB de armazenamento

Vale dizer que este último valor é assustador, mas possui um motivo para isso. As três versões devem ser focadas em mercados diferentes: o modelo mais básico para usuários comuns; o intermediário para empresas ou usuários exigentes; e o terceiro para profissionais que pretendem usar o smartphone conectado a docking stations — para que ele possa ser aproveitado como um PC.

Suposto aparelho com capa e teclado embutido

É claro que esses aparelhos não devem chegar com preços muito acessíveis. Há informações de que o modelo mais poderoso pode ser lançado por mais de US$ 900 (R$ 3.249). Ainda não há informações sobre os preços dos modelos mais básicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.