Microsoft confirma a função de toque-duplo para “acordar” dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft confirma a função de toque-duplo para “acordar” dispositivos

Se você é usuário do Windows 10 Mobile e estava aguardando o retorno da função de duplo toque na tela para “acordar” o seu dispositivo, ausente desde a versão 8.1 do SO, a Microsoft finalmente oficializou que a função deve chegar em breve.

A informação foi dada nas páginas de feedback de produtos da companhia. Quando indagada por um usuário a respeito da ausência da funcionalidade, que faz com que você tenha que apertar o botão de desbloqueio do seu smartphone para ligar a tela, a Microsoft respondeu que já está trabalhando para que você possa fazer a ação apenas dando um duplo toque rápido.

Embora a resposta não especifique quais os modelos ou aparelhos que receberão o “double tap”, é possível afirmar que os Lumia 950 e 950XL já podem ser dados como certos.

A função já vinha sendo solicitada pelos usuários de smartphones equipados com Windows 10 Mobile desde a atualização da versão 8.1. Assim que ela seja efetivamente colocada em produção, é possível que uma build seja disponibilizada em breve para que seja testada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.