Microsoft sugere suporte do Windows 10 Mobile ao chip Snapdragon 830

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft sugere suporte do Windows 10 Mobile ao chip Snapdragon 830
Imagem: Qualcomm

O chip Snapdragon 820 ainda é um lançamento e surge aos poucos em dispositivos top de linha lançados, mas há quem já esteja pensando na próxima geração — e esse alguém é a Microsoft, de acordo com um "vazamento" encontrado no site da fabricante.

De acordo com o site Nokia Power User, há uma menção em uma página oficial do Windows 10 Mobile a respeito de um processador "MSM8998". Ele não é conhecido até agora, mas a expectativa é de que ele seja o Snapdragon 830, evolução natural do processador atual. A pista é clara e baseada em um padrão: os codinomes MSM8996 e MSM8992 foram usados para catalogar os Snapdragon 820 e 810, respectivamente.

Esse indicativo reforça que a Microsoft pode lançar em 2017 um modelo de Windows 10 Mobile Redstone (com a atualização mais moderna que estiver em voga) ou até um Surface Phone com um chip top de linha da Qualcomm. A data é sugerida não só porque este ano ainda é do 820, mas também porque a fabricante chutou o Windows Phone para escanteio desde a Build 2016.

A prova do vazamento

Por enquanto, ainda não temos grandes informações sobre o Snapdragon 830. Rumores sugerem que ele será fabricado pela Samsung a partir de um método de produção de 10 nanômetros (nm), ampliando ainda mais a potência e o consumo de energia e possibilitando, entre outras melhorias, o suporte a memória RAM de até 8 GB.

Vale a pena comprar um Windows Phone com Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.