Toyota vai ter carros inteligentes com ajuda da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Toyota vai ter carros inteligentes com ajuda da Microsoft
Imagem: USA Today

A Toyota e a Microsoft estão criando uma parceria para transformar os carros da montadora em “smartphones gigantes”, ou seja, para desenvolver um sistema inteligente para os carros da empresa japonesa. A ideia é produzir um assistente virtual capaz de notificar o usuário sobre praticamente qualquer coisa, desde o caminho melhor para um lugar, sem trânsito, até seus batimentos cardíacos, passando por indicações de lugares próximos ao seu trajeto e lembretes de sua agenda.

Para isso, a companhia japonesa vai criar a empresa chamada Toyota Connected. É ela que vai trabalhar no desenvolvimento desses sistemas para os veículos da marca. A plataforma de Nuvem que vai ser usada é Azure, da Microsoft, que vai centralizar todos esses dados nos carros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em busca do tempo perdido?

Tudo isso indica que a Microsoft não quer ficar para trás ao entrar em um mercado que possivelmente será disputado com afinco pelas empresas de tecnologia em um futuro muito próximo. Apple e Google já possuem planos que envolvem carros inteligentes ou autônomos, mesmo que ainda tudo esteja engatinhando.

Os testes irão acontecer nos Estados Unidos sob responsabilidade da Toyota Motor North America

As possibilidades que a parceria entre Microsoft e Toyota podem trazer envolvem o uso, por exemplo, da Cortana como assistente pessoal em veículos da montadora japonesa, além da comunicação entre carros para melhorar as notificações relativas a problemas no trânsito.

Apesar de ainda não haver datas definidas para os novos produtos dessa parceria serem disponibilizados, os testes irão acontecer nos Estados Unidos sob responsabilidade da Toyota Motor North America. A nova empresa, Toyota Connected, está localizada na cidade de Plano, no Texas.

Em quanto tempo você acha que os carros inteligentes vão se popularizar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.