Build 2016: novas funções às Live Tiles serão anunciadas para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Build 2016: novas funções às Live Tiles serão anunciadas para o Windows 10

As tão esperadas novidades relacionadas aos mecanismos de interatividade das Live Tiles poderão ser anunciadas pela Microsoft já na próxima semana, durante a Build Developers Conference. Segundo informa o The Verge, a sessão “Novidades para as Tiles e Notificações Toast” deverá servir como palco à apresentação dos novos recursos. Especula-se que os serviços anunciados pela companhia ainda em 2014, que deveriam ter chegado com o Windows 10, deverão finalmente sair do papel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“As Live Tiles estão evoluindo com duas surpresas solicitadas calorosamente que você não vai querer perder”, publicou a Microsoft ao descrever a apresentação agendada para Build 2016. De acordo com a empresa, serão pelo menos duas as novidades que virão a público a partir da semana que vem – não se sabe, porém, quando o lançamento das implementações será realizado.

O que vem por aí?

Em 2014, o laboratório de pesquisas da Microsoft publicou um vídeo no qual funções complementares aos tradicionais recursos das Live Tiles foram apresentadas. Para que uma resposta fosse enviada por email, por exemplo, bastaria abrir a mensagem através da interface de notificações (não seria preciso abrir um app complementar).

Não seria necessário abrir apps complementares para responder a emails, por exemplo

A integração entre computadores e celulares, uma das bandeiras mais ostentadas pela Microsoft, seria feita também a partir de comandos simples (seria suficiente aproximar a câmera do smartphone à tela do PC para que o histórico de mensagens com os contatos fosse exibido). Implementações dedicadas a telas com suporte a comandos touch são outras das novidades esperadas para a Build 2016.

...

Quais novos recursos você gostaria de ver nas Live Tiles para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.