Microsoft encerra atividades de 27 lojas físicas no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft encerra atividades de 27 lojas físicas no Brasil

A Microsoft anunciou no final de fevereiro que pretende encerrar as atividades de 27 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Segundo a companhia, os consumidores interessados em adquirir novos produtos poderão continuar fazendo isso normalmente através de seus canais de atendimento online.

O principal responsável pelo fechamento das lojas provavelmente é o encerramento das atividades da empresa Águia Telecom, maior franqueada de revendas dos produtos da companhia no Brasil. Além disso, também contribui para a decisão a diminuição na oferta de smartphones relacionados à marca Lumia.

Dessa forma, devem permanecer abertos somente os locais cujas atividades não estão relacionadas à Águia Telecom, que compreendem um total de 23 lojas. Confira a lista completa dos locais que deixaram de funcionar:

  • SP: Shopping Eldorado;
  • RJ: Barra Shopping, Norte Shopping, Bangu Shopping, West Shopping, Shopping Nova América, Shopping Tijuca (quiosque), Shopping Carioca (quiosque), Shopping Grande Rio (quiosque), Plaza Shopping Niterói;
  • MG: Shopping Estação BH, Parque Shopping Belém, Shopping Boulevard (quiosque);
  • RN: Shopping Midway Mall, Natal Shopping (quiosque), Natal Norte Shoping (quiosque);
  • MA: Shopping da Ilha, Shopping Rio Anil (quiosque);
  • PA: Shopping Pátio Belém, Parque Shopping Belém, Shopping Boulevard (quiosque);
  • AM: Amazonas Shopping.

O anúncio do fechamento das lojas surge um ano após a inauguração da primeira Microsoft Store no Brasil, localizada no Shopping Eldorado em São Paulo (uma das unidades que vai encerrar sua atividade). Além da linha Lumia, o local oferecia aos consumidores a possibilidade de comprar produtos de parceiros da Microsoft e licenças de softwares como Office e Windows.

O que você pensa sobre essa decisão? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.