Quando falamos em patentes, a regra da brincadeira é que a Apple costuma registrar todas as ideias com a própria assinatura. Contudo, quando o assunto toca em patentes de wearables, nem Apple, nem Samsung: a Microsoft é a líder.

Só para refrescar a memória, caso você não lembre, a MS foi a primeira companhia a lançar um sistema operacional para relógios inteligentes, em 2002. Mesmo que ela não tenha focado muito nessa área, até hoje, ela já conta com 757 patentes de dispositivos vestíveis. Dentre esses documentos, 53 são diretamente ligados em dispositivos para o punho, enquanto 13 são relacionados aos olhos — já imaginou quanta coisa interessante a Microsoft deve ter pensado para essa área?

Outro dado interessante é que 700 patentes da MS foram obtidas por pesquisa própria, enquanto 49 foram compradas da Tangis e mais 7 do Osterhout Group — ainda tem uma que foi adquirida da Antenova.

O ranking de donos de patentes, após a Gigante do Software, segue assim: Philips (756), Google (602), Apple (197) e Fitbit (192).

Mesmo que seja reconhecida mundialmente pelo software, a Microsoft também vende dispositivos móveis fitness, como o Band 2. Outro vestível, que está chamando atenção de muitos gamers e aficionados por tecnologia, o Hololens deve chegar dentro de um futuro próximo.

Qual a melhor fabricante de wearables? Comente no Fórum do TecMundo