Microsoft Edge ganha várias novidades na nova build do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge ganha várias novidades na nova build do Windows 10

O navegador Microsoft Edge acaba de ganhar uma nova atualização — disponibilizada em conjunto com a nova Build 10120 para o Windows 10. Uma série de novidades foi trazida com o aplicativo, que agora começa a apresentar sinais de maturidade e se mostra mais parecido com o que os consumidores esperam para a versão final. Vale dizer que isso inclui alguns recursos bem básicos. Vale dizer que esta Build ainda não foi liberada para o projeto Insider.

Um excelente exemplo está no Histórico de Navegação. Até a versão anterior do navegador, tudo o que os usuários faziam na internet era esquecido pelo software. Com a novidade, os passos passam a ser registrados normalmente — permitindo também que cada pessoa determine o que deve e o que não deve ser mantido no registro. Você pode vir isso em ação no GIF criado por Brad Sams.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas essa não é a única novidade trazida para o Edge. O WM Power User notou que a versão Mobile do Edge também foi atualizada e agora está mais preparada para o HTML5. Apesar de o desempenho do sistema ainda estar um pouco abaixo do que é visto no Chrome para Android, já houve avanços bem visíveis no motor do Edge e isso significa que ele pode carregar páginas com rapidez e estabilidade — sendo que isso ainda deve ser melhorado até o lançamento oficial.

A nova versão ainda trouxe novos apps de pré-visualização de áudio e vídeo, sendo que lista de leitura e Windows Reader deixaram de ser nativos — agora substituídos pelo plugin de PDF integrado ao navegador. Também foram realizadas algumas correções de bugs em diversos setores do navegador, incluindo a conexão com outros aplicativos, os sistemas de integração com Bluetooth, câmera e uso do Direct3D.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.