Microsoft Edge ganha extensão do LastPass para guardar senhas com segurança

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge ganha extensão do LastPass para guardar senhas com segurança

A Microsoft anunciou hoje que o seu navegador acaba de receber suporte para a extensão oficial do LastPass. Conforme comunicado oficial, o famoso gerenciador de senhas agora pode ser usado de forma segura e descomplicada no navegador padrão do Windows 10.

É importante ressaltar, contudo, que, por ora, a extensão está disponível apenas para os membros do Windows Insider (programa opcional que permite aos entusiastas do Windows ter acesso antecipado a novidades e funcionalidades em fase de testes).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo informação da LogMeIn, o LastPass é a primeira extensão para o gerenciamento de senhas suportado pelo Microsoft Edge, sendo uma novidade importante, visto que ela oferece simplicidade e segurança para armazenar e gerar senhas para milhões de usuários do Windows 10.

A extensão permite um acesso rápido ao cofre de senhas LastPass dentro do Edge. Conforme o usuário navega na web, o LastPass preenche automaticamente as senhas que estão armazenadas no cofre, sendo que novas contas podem ser adicionadas de forma simples sem sair da página de navegação.

O programa adiciona ícones do LastPass nos campos de login, de forma que fica evidenten quando uma senha é solicitada. A extensão também fornece recursos de segurança embutidos, tais como alertas que permitem ao utilizador saber quando há senhas duplicadas no cofre e apresenta opção para gerar senhas aleatórias.

"Ter senhas armazenadas com segurança, disponíveis ao seu alcance, é fundamental não apenas para a segurança on-line, mas também para uma melhor experiência de navegação", diz Joe Siegrist, VP e GM da LastPass.

"O início do desenvolvimento da extensão do aplicativo Microsoft Edge reforça nosso compromisso de estar sempre à frente no fornecimento de acesso a qualquer hora e em qualquer lugar para usuários LastPass”, complementa Siegrist.

Ficou interessado nesta novidade? Então acesse o site https://insider.windows.com/ para se inscrever e começar a desfrutar desta facilidade. Vale ressaltar que a extensão LastPass estará amplamente disponível para os usuários do Microsoft Edge ao longo de 2016, de modo que o programa não será uma exclusividade permanente do programa Windows Insider.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.