Microsoft anuncia novas extensões para o Edge

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia novas extensões para o Edge

Embora o suporte completo a extensões no Edge tenha sido cogitado – e não entregue – pela Microsoft no final do ano passado, a gigante de Redmond trouxe novidades que devem agradar aquelas pessoas que utilizam o navegador em seu dia-a-dia.

Dois semanas atrás, na última preview build do Windows 10, o Edge finalmente trouxe a possibilidade de instalar extensões manualmente e, ontem (31), foi feito o anúncio de que vários parceiros estavam desenvolvendo complementos para o navegador. Os itens mais interessantes são: Pinterest, AdBlock, Adblock Plus, LastPass, Amazon Assistant, Evernote e Page Analyzer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A falta de complementos coloca o Edge em posição de desvantagem no mercado de browsers, já que tanto o Chrome quanto o Firefox contam com lojas cheias de programas diversos. Quando o Edge finalmente estiver pronto para receber add-ons, eles poderão ser encontrados e gerenciador na Windows Store.

Pelo menos por enquanto, não há nenhuma informação ou rumor que indique quando o Edge com suporte a extensões chegará à build estável do Windows 10. De qualquer forma, é provável que o lançamento ocorra nos próximos meses ou no máximo no segundo semestre deste ano.

Quais extensões você gostaria de ver no Microsoft Edge? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.