Lançado junto com o Windows 10, o navegador Edge, da Microsoft, se mostrou um software respeitável e uma alternativa interessante a outros browsers disponíveis no mercado. Porém, vários internautas reclamaram da falta de suporte para extensões, ao contrário do que ocorre no Google Chrome e no Mozilla Firefox, por exemplo.

Porém, tudo indica que esse cenário está prestes a mudar. O site italiano WindowsBlogItalia afirma ter detectado o primeiro plugin para Edge na loja de aplicativos do SO (Windows Store). Trata-se do Page Analyzer, ferramenta voltada para desenvolvedores que desejam testar seu website e adaptá-lo para alguns padrões da indústria. Ao ser instalado, o complemento cria um ícone no menu Iniciar e também dentro do browser.

Porém, o próprio veículo afirma que não foi possível usar a extensão, já que seus recursos aparecem desativados após a instalação. É bem provável que o Edge só passe a suportar extensões oficialmente na próxima build Preview do Windows 10 Redstone. Vale observar também que o TecMundo tentou encontrar o Page Analyzer na Windows Store, mas não conseguimos achar o aplicativo.

Você usa o Microsoft Edge? O que acha dele? Comente no Fórum do TecMundo