Raspberry: o microfone profissional que você pode carregar no bolso

1 min de leitura
Imagem de: Raspberry: o microfone profissional que você pode carregar no bolso

A menos que você trabalhe profissionalmente na área multimídia, é bem provável que nunca tenha ouvido falar sobre a Blue. Trata-se de uma marca norte-americana especializada em fabricar e comercializar produtos para gravação profissional de áudio, incluindo fones de ouvido, pré-amplificadores, cabos etc.

Porém, o grande foco da companhia sempre foram os microfones, e seu mais recente lançamento com certeza vai impressionar os audiófilos de plantão. Estamos falando do Raspberry, um dispositivo que encanta pelo seu visual simpático e recursos avançados. Com um design retrô, o microfone é compacto e pode ser levado a qualquer lugar em sua mochila, sendo uma ótima opção para quem quer realizações gravações em campo.

Equipado com uma conexão USB e uma conexão Lightning, o Raspberry pode ser utilizado tanto em computadores (com Windows ou macOS) quanto em dispositivos portáteis que rodem o iOS (iPhone, iPad e até mesmo iPod touch). Ele é compatível com a maioria dos softwares e aplicativos de gravação de áudio disponíveis para tais plataformas, e a Blue destaca que seu maior diferencial é a facilidade de configuração.

Outra característica bacana do Raspberry é sua exclusiva tecnologia batizada de Internal Acoustic Diffuser (IAD), ou Difusor Interno Acústico. Trata-se de um método proprietário capaz de filtrar os ruídos do ambiente e tornar o assunto principal da gravação — sua voz ou um instrumento musical — bem mais nítido. O gadget já está disponível nos Estados Unidos por US$ 200 (cerca de R$ 649) e não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.