Samsung demonstra o chip Exynos 5 Octa [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung demonstra o chip Exynos 5 Octa [vídeo]

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung aproveitou a ocasião do Mobile World Congress para demonstrar o funcionamento do seu alardeado chip Exynos 5 Octa — candidato mais provável para integrar o vindouro Galaxy S4 e um dos componentes de hardware mais aguardados para este ano. Conforme reforçou a apresentação, o novo integrante da família Exynos deve aliar desempenho e economia de energia sob a bandeira da arquitetura big.LITTLE.

Para colocar o Exynos 5 Octa em funcionamento, a companhia levou para o evento um tablet-protótipo, por meio do qual foi possível acompanhar a engenhosa divisão de tarefas entre os vários núcleos do microchip. Basicamente, enquanto os quatro núcleos Cortex-A7 são utilizados para a maior parte das atividades triviais do aparelho, os quatro Cortex-A15 ficam reservados para processamentos mais pesados — com exigências maiores de hardware.

A Samsung também resolveu prescindir das GPUs Mali, a fim de adotar os modelos SGX544MP3, da PowerVR — um dos processadores gráficos mobile mais poderosos da atualidade. Confira o vídeo acima (com testes conduzidos pelo pessoal do Phone Arena durante o referido evento) para mais detalhes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.