Aplicativo MeSeems propõe novo jeito de pesquisa de mercado com premiações

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo MeSeems propõe novo jeito de pesquisa de mercado com premiações

Foi lançado recentemente para o Android e para o iOS o aplicativo brasileiro MeSeems, que tem como objetivo criar relações mais dinâmicas entre empresas e consumidores, utilizando os smartphones para realizar pesquisas de mercado mais rápidas e interativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao realizar um cadastro no serviço, os usuários podem responder diferentes tipos de questionários e receber pontos, os chamados Seems, que posteriormente podem ser convertido em prêmios concedidos pelo próprio aplicativo, como ingressos de cinema, recarga de celular, vale-compras, entre outros.

O app pretende monitorar as opiniões quantitativas do público sobre diversos segmentos do mercado em um curto espaço de tempo, abrangendo milhares de pessoas e com o custo menor do que o praticado no setor. O MeSeems foi fundado em 2013 pelos sócios Renato Chu, Lucas Melo, Thomas Vilhena e Nicolas Mizoguchi, também recendo o aporto de outros investidores. Além do monitoramento de opiniões, também é oferecido um serviço de marketing interativo.

Crescimento do setor de Pesquisa de Mercado

Renato Chu, o sócio-fundador do MeSeems diz: “Queremos aproveitar o potencial de crescimento dos setores de Pesquisa de Mercado e Marketing e criar uma sinergia com o mercado de smartphones no Brasil, nos beneficiando do alto engajamento natural dos usuários na web e em dispositivos móveis. Além de fornecer um serviço inovador de interação e comunicação entre empresários e consumidores, podemos monitorar a evolução da opinião e do perfil dos brasileiros em relação a determinados setores”.

Utilizar o aplicativo é algo relativamente simples, já que tudo o que você deve fazer é selecionar os questionários disponíveis, responder todas as perguntas honestamente e aguardar para receber os seus pontos. É importante ressaltar que todos os dados fornecidos são privados. Lucas Melo, também sócio-fundador, diz: “As respostas dos usuários são computadas na ferramenta web em tempo real e as companhias obterão informações valiosas e acuradas para tomarem suas decisões de forma muito mais precisa, rápida e econômica”.

Os rankings do app servem como estímulo, assim como os prêmios e pontos, para que as pessoas sempre respondam os questionários presentes no MeSeems. Uma versão para o Windows Phone já está em fase de desenvolvimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.