Vendas de tablets superam PCs no Brasil e podem bater notebooks em breve

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de tablets superam PCs no Brasil e podem bater notebooks em breve

Vendas de tablets crescem com velocidade no Brasil (Fonte da imagem: Reprodução/Poup)

De acordo a empresa de consultoria IDC, as vendas de PCs, tablets e notebooks no Brasil continuam se expandindo. Foram comercializados 10,4 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2013, a maior marca para este período.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Analisando apenas a venda de tablets, o crescimento foi de 165% sobre o primeiro semestre do ano passado. O comércio deste tipo de dispositivo chegou a 3,3 milhões de unidades, quantidade similar às vendas de todo o período de 2012.

Entretanto, os negócios não vão muito bem para os outros dispositivos. Os notebooks atingiram 4 milhões de unidades, uma queda de 7,3% comparando com o mesmo período do ano passado. Por sua vez, a venda de desktops apresentou uma retração de 12,7%, com vendas de 3 milhões de unidades.

Mercado de telefonia

Segundo os dados organizados pela Abinee, houve um aumento de 99,6% no comércio de celulares inteligentes no primeiro semestre em nosso país em comparação ao mesmo período do ano passado.

A análise também revela que os smartphones já abocanharam 46,2% do total do mercado de celulares no primeiro semestre de 2013, enquanto os telefones tradicionais representam 53,8%. O país comercializou 13,7 milhões de smartphones no período.

Mesmo vendendo mais, os celulares tradicionais tiveram uma queda em suas vendas durante o primeiro semestre. No período, foram vendidos 15,9 milhões de unidades, o que representa um decréscimo de 22,6% em comparação ao mesmo período de 2012.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.