Os clientes do Mercado Livre reclamaram de problemas na plataforma hoje (23), durante o início da tarde dois dias antes do início da Black Friday. Atualmente, o e-commerce já está oferecendo descontos para a data comercial, o que rendeu reclamações de usuários.
Em nota enviada ao TecMundo, o Mercado Livre disse que a falha foi corrigida, com todos os serviços sendo restabelecidos em torno das 15h. De acordo com a empresa, as instabilidades ocorreram por causa de uma falha pontual no Amazon Web Services.
Nossos vídeos em destaque
"O Mercado Livre informa que uma falha pontual na Amazon Web Services (AWS) afeta momentaneamente a operação de compras em seu marketplace. A empresa, cujas equipes especializadas estão trabalhando para resolver esse inconveniente o mais rápido possível, agradece previamente pela compreensão dos seus usuários."
Segundo relatos no Twitter e DownDetector, a falha foi bastante abrangente e afetou diversos segmentos do site e do aplicativo do Mercado Livre em torno das 13h. Com a queda, alguns clientes não conseguiram concluir suas compras no serviço.
)
Alguns dos problemas estariam relacionados ao sistema de endereços do Mercado Livre. Os clientes não conseguiam concluir compras e nem mesmo simular o frete antes de aquisições.
Em outros casos, os problemas foram maiores. Os clientes não conseguem fazer login na conta, fazer buscas ou acessar o carrinho no site de compras. A plataforma exibe um aviso dizendo "ocorreu um erro. Estamos trabalhando na solução", dando como dica para o usuário apenas "tentar novamente".
)
- Matéria atualizada às 15h49 com posicionamento do Mercado Livre.
)
)
)
)
)
)
)