Hugo Barra anuncia sua saída do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Hugo Barra anuncia sua saída do Facebook
Imagem: Facebook/Hugo Barra

O vice-presidente de AR e VR do Facebook Hugo Barra deixou a empresa, onde trabalhava desde 2017 na área de realidade virtual, atuando na divisão da Oculus. O anúncio foi feito pelo executivo brasileiro ontem (17), em seu perfil oficial na rede social.

“Hoje é o meu último dia no Facebook Reality Labs, após 4 anos trabalhando em projetos que foram mais emocionantes e mais desafiadores do que qualquer coisa que encontrei na minha carreira, com algumas das mentes mais brilhantes e pessoas mais gentis que já tive o prazer de conhecer”, escreveu Barra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na sequência da mensagem de despedida, ele agradeceu a Mark Zuckerberg e outros diretores da companhia, além de relembrar alguns dos feitos da sua equipe, como os lançamentos do Oculus Go, Quest e Quest 2. O agora ex-diretor, que já trabalhou na Google e na Xiaomi, também deu pistas sobre os próximos passos em sua carreira.

Hugo Barra estava no Facebook desde 2017.Hugo Barra estava no Facebook desde 2017.Fonte:  Facebook/Hugo Barra 

“Espero poder aplicar o que aprendi ao trabalhar na indústria de tecnologia de consumo para ajudar a resolver problemas significativos no mundo da saúde. Ansioso para partilhar mais em breve”, revelou. Nos comentários da publicação, chamou a atenção a mensagem postada por Zuckerberg, dizendo estar animado para ver o que ex-funcionário construirá.

Óculos inteligentes

Principal projeto liderado pelo brasileiro no Facebook, o primeiro par de óculos inteligentes da rede social foi anunciado em setembro do ano passado. Na época, o próprio executivo revelou que o gadget seria lançado este ano em parceria com a Ray-Ban, mas sem informar a data.

Mas recentemente, o diretor financeiro do Facebook David Wehner contou, durante uma conferência, que a chegada do dispositivo deve atrasar. Segundo ele, o aparelho ainda não possui a tecnologia esperada, frustrando os planos de Barra, que assumiu a função de construir um ecossistema de parceiros para AR e VR em 2019, atuando em Nova York.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.