Yahoo Respostas: 'casa' de muitos memes será desativado nesta terça (04)

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo Respostas: 'casa' de muitos memes será desativado nesta terça (04)
Imagem: Adobo Magazine/Reprodução

Como anunciado anteriormente, o famigerado Yahoo Respostas será desativado nesta terça-feira (4). Uma das mais antigas plataformas de perguntas da internet, o serviço foi o lar de diversos questionamentos criativos – e muitos memes.

Aos usuários interessados, será possível realizar download dos conteúdos enviados no fórum até o próximo dia 30 de junho de 2021. Depois dessa data, todo o material será excluído permanentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Yahoo Respostas foi a casa de muitos memes famosos.Yahoo Respostas foi a casa de muitos memes famosos.Fonte:  Yahoo Respostas/Reprodução 

Criado em 2005, o Yahoo Respostas se tornou bem popular entre os usuários de internet. Embora possuísse diversos conteúdos bizarros, a plataforma estava sempre em destaque nas pesquisas dos buscadores como o Google.

No entanto, ela foi perdendo relevância após o surgimento de grandes fóruns direcionados como o Reddit. Esse fator foi apontado pelo próprio Yahoo como o principal motivo para a descontinuidade do serviço de perguntas e respostas.

Outro aspecto que influenciou indiretamente no fechamento do Yahoo Respostas foi o combate à desinformação. Sem filtro ou moderação, o espaço passou a hospedar diversos materiais de teor extremista e conspiratório nos últimos anos.

Até o dia 30 de junho será possível fazer download dos conteúdos do Yahoo Respostas.Até o dia 30 de junho será possível fazer download dos conteúdos do Yahoo Respostas.Fonte:  Tecnoblog/Reprodução 

Como fazer download dos dados no Yahoo Respostas?

Como dito, os usuários podem salvar as próprias publicações do Yahoo Respostas. Para isso, eles devem seguir os seguintes passos:

  • Acesse a conta Yahoo;
  • Vá até área “Painel e Controles de Privacidade”;
  • Busque pela opção “Baixe e veja seus dados do Yahoo”;
  • Em seguida, clique em “Baixar meus dados”.
  • Escolha a opção “Yahoo Respostas” e clique em “Próximo”.
  • Cadastre o e-mail para onde serão enviados os dados.
  • Então, clique em “Solicitar o Download” e, em seguida, “Concluído”.

Os arquivos enviados estarão no formato JSON (JavaScript Object Notation) e podem ser abertos em editores de texto simples. Os dados ficarão disponíveis para download até 30 dias após a solicitação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.