PagSeguro e PagBank apresentam instabilidade nesta segunda (19)

1 min de leitura
Imagem de: PagSeguro e PagBank apresentam instabilidade nesta segunda (19)
Imagem: PagSeguro/Divulgação

Usuários do PagSeguro têm usado as redes sociais nos últimos dias para relatar dificuldades no acesso aos serviços fornecidos pela empresa, instabilidades que ainda permanecem nesta segunda-feira (19). Transações em “processamento” e saldo incorreto estão entre as principais reclamações.

Conforme as queixas registradas no Twitter e no Facebook, muitos usuários estão com problema para receber o dinheiro das vendas feitas por meio das máquinas Minizinha e Moderninha — as transações até são aprovadas, mas as quantias não caem na conta e não há informação sobre quando elas serão depositadas. Dificuldades para visualizar o saldo e movimentar a conta digital PagBank também estão entre os relatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já no Downdetector, o volume de reclamações teve um pico na noite de ontem (18) e voltou a crescer bastante na manhã desta segunda, incluindo problemas na ferramenta de pagamentos disponibilizada pelo PagSeguro para lojas online, impedindo a finalização de compras em sites. Há ainda quem reclame da impossibilidade de realizar transferências por PIX ou TED e de efetuar saques, apesar de conseguir ver o saldo disponível.

Queixas sobre o PagSeguro no Downdetector.Queixas sobre o PagSeguro no Downdetector.Fonte:  Downdetector/Reprodução 

Outro alvo das queixas foi a central de atendimento PagSeguro PagBank. De acordo com alguns clientes, falar com a empresa pelo chat ou telefone não tem sido possível desde o início das falhas, inviabilizando saber o que está acontecendo.

Plataforma em manutenção

Em resposta a uma usuária do Twitter que reclamava do “dinheiro preso” na ferramenta, dada nesta segunda-feira, o perfil oficial da empresa esclareceu que a plataforma está “passando por uma manutenção para atender ainda melhor” aos seus clientes, além de informar que o problema deve ser solucionado nas próximas horas.

“Por gentileza, pedimos que aguarde, pois no decorrer do dia você poderá visualizar o seu saldo e utilizar todos os recursos normalmente”, explicou a empresa de pagamentos à internauta, sem fornecer maiores detalhes a respeito das falhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.