BMW abre página virtual na Amazon para vender carros e motos

1 min de leitura
Imagem de: BMW abre página virtual na Amazon para vender carros e motos

A montadora alemã BMW anunciou nesta segunda-feira (30) uma parceria com a Amazon para lançar uma página virtual de comercialização de modelos da marca no Brasil. O ambiente digital é oficial e já está no ar para clientes e entusiastas.

Na verdade, a parceria com a Amazon opera como um canal de comunicação e não no formato de comércio eletrônico direto — ou seja, não é possível adicionar um automóvel no carrinho de compras e fechar o pedido pela plataforma. Porém, lá você pode conhecer a fundo os modelos disponíveis e solicitar propostas, recebendo em seguida uma mensagem da rede de concessionários para iniciar a negociação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No site, é possível conferir modelos das linhas BMW (como Série 3 e X1), BMW Motorrad (G 310 GS, F 850 GS Premium e R 1250 GS Adventure) e MINI (Mini Cooper S e Countryman All4 Top). Além de diversas imagens, as páginas trazem informações técnicas e lista de itens de série e opcionais.

O BMW X1 é um dos modelos disponíveis no canal virtual da marca.O BMW X1 é um dos modelos disponíveis no canal virtual da marca.Fonte:  BMW 

Anteriormente, a BMW já era pioneira ao abrir uma loja online no Mercado Livre e manter canais de relacionamento BMW, MINI e BMW Motorrad em redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok. Com a chegada do canal digital da BMW, outras montadoras e empresas de diferentes setores podem abrir plataformas similares no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.