ENEM: termina hoje o prazo para inserir foto no cadastro

1 min de leitura
Imagem de: ENEM: termina hoje o prazo para inserir foto no cadastro
Imagem: Ministério da Educação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) informou que até às 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1º), os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano (Enem 2020) poderão inserir ou alterar a foto no cadastro. O requisito é obrigatório para realizar o exame, segundo o Inep.

Exigências

Para realizar o cadastro da foto, acesse o site da Página do Estudante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O cadastramento é obrigatório, e a foto deve atender a algumas regras para que o processo possa ser feito com êxito. A fotografia deve ser atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco, mostrando o rosto inteiro do estudante e em formato JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 MB.

Foto: Marcello Casal Jr Foto: Marcello Casal Jr Fonte:  Agência Brasil 

Provas x covid-19

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a edição deste ano somente ocorrerá em 2021. A versão impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro e, a versão digital, em 7 de fevereiro. A prova é composta de uma redação e 45 perguntas de múltipla escolha, que correspondem às áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.  Com a nova data definida, quem for realizar o exame têm um prazo maior para rever o Plano de Estudo Enem.

Dúvidas

Caso o estudante tenha alguma dúvida de como postar as fotos ou outras informações referentes ao Enem, basta acessar os sites do Inep e do Ministério da Educação (MEC) ou tentar contato via redes sociais. Caso prefira, pode utilizar o sistema Fale Conosco, no telefone 0800 616161. A central apenas recebe chamadas de telefones fixo.

Nota

O Inep, responsável pela organização do Enem, informou que adiou para a próxima quinta (8), às 23h59, o prazo final para colocar ou alterar a foto de inscrição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.