Greve dos Correios: veja o que fazer se suas entregas atrasarem

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Imagem: Tania Rego/Agência Brasil - Reprodução

Desde a última segunda-feira (17), funcionários dos Correios de todo o país estão em greve por tempo indeterminado, segundo declaração da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect). Com isso, um dos principais serviços da empresa, as entregas de encomendas e contas, poderá ser prejudicado.

Porém, todos os consumidores que contrataram e não tiverem os serviços prestados têm direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago. Se a não prestação do serviço resultar em danos morais ou materiais, é possível requerer indenização por via judicial.

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Recebimento de entregas

Se, por outro lado, o consumidor adquiriu produtos de empresas que fazem a entrega via Correios, serão elas as responsáveis por encontrar uma forma alternativa para que os produtos sejam entregues no prazo contratado.

Envio de contas

No caso das empresas que remetem suas cobranças por via postal, elas são obrigadas a oferecer outra opção de pagamento que seja acessível ao consumidor, como internet, escritório da empresa, depósito ou transferência bancária, entre outras.

O que fazer se o boleto não chegar?

Fonte: Amazonet/ReproduçãoFonte: Amazonet/ReproduçãoFonte:  Foregon 

Durante o período de greve, os consumidores devem ficar atentos ao recebimento de contas, pois o fato de não receber fatura ou boleto bancário não os isenta de efetuar o pagamento. Quem não receber suas contas por causa da greve deverá entrar em contato com a empresa ou concessionária credora e solicitar outra opção de pagamento.

É importante que isso seja feito antes do vencimento para evitar a cobrança de eventuais encargos, a negativação do nome nos serviços de proteção ao crédito e até mesmo o cancelamento de serviços.

A palavra dos Correios

Os Correios informaram ter colocado em prática o Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos da greve na vida da população. Segundo a estatal, a maior parte da rede de atendimento continua funcionando, inclusive para postagem de Sedex e PAC em todo o país.

Para qualquer esclarecimento ou pedido de informação, basta ligar 0800-725-0100 ou acessar https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php.

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