Sisu oferece vagas EaD pela primeira vez: resultado sai hoje

1 min de leitura
Imagem de: Sisu oferece vagas EaD pela primeira vez: resultado sai hoje
Imagem: https://www.portalodia.com/noticias/piaui/sisu-20202-mec-divulga-hoje-o-resultado-das-51-mil-vagas-378139.html

A partir desta terça-feira (14), o Ministério da Educação (MEC) divulga o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. É a primeira vez, desde quando foi lançado, que o programa oferece vagas na modalidade de ensino à distância (EaD).

Segundo o MEC, foram realizadas mais de 814 mil inscrições ao todo. Mais da metade desses estudantes, mais precisamente 424.991 deles, estão disputando 51.924 vagas disponíveis em 57 instituições públicas de educação superior do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para checar se conseguiu a vaga desejada, o candidato acessar o site oficial do Sisu e informar seu número de inscrição e a senha. Caso tenha conseguido a vaga, o período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho.

Para estarem aptos a participar do Sisu, os candidatos precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, não podem ter zerado a nota da redação e nem terem feito a prova na condição de treineiros.

Fonte: iMato Grosso/ReproduçãoFonte: iMato Grosso/ReproduçãoFonte:  iMato Grosso 

Segunda chamada

Quem não for selecionado na primeira chamada, ainda tem chances de pegar uma vaga por meio da segunda chamada. Basta que o candidato informe que tem interesse em participar da lista de espera pelo site do Sisu, entre hoje (14) e 21 de julho. A convocação para o preenchimento das vagas da lista de espera começa no dia 24 de julho.

Nessa etapa, os candidatos devem prestar a atenção nos prazos, procedimentos e documentos exigidos para a matrícula ou registro acadêmico, além dos horários e locais de atendimento, que serão divulgados em editais estabelecidos por cada instituição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.