Stories do passarinho azul? Twitter compra editor de imagens

1 min de leitura
Imagem de: Stories do passarinho azul? Twitter compra editor de imagens

Twitter pode vir a ter seu próprio recurso para postar temporariamente imagens e vídeos, graças à aquisição da Chroma Labs, empresa criadora do Chroma Stories, um editor de fotos e vídeos especificamente para InstagramSnapchat e Facebook Stories.

A notícia foi compartilhada em um tweet pelo líder de Produtos da plataforma, Kayvon Beykpour, avisando que os funcionários da empresa comprada serão absorvidos pelas divisões de Produtos, Design e Engenharia da rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por conta da aquisição, o Chroma Labs está encerrando as atividades. O app da empresa já instalado não ganhará mais recursos, mas será atualizado juntamente com a versão do iOS.

“Quando fundamos a Chroma Labs em 2018, decidimos construir uma empresa para inspirar criatividade e ajudar as pessoas a contar visualmente suas histórias. Estamos orgulhosos desse trabalho e esperamos continuar nossa missão em um patamar mais elevado – com uma das plataformas mais importantes do mundo", foi o comunicado da empresa ao anunciar a venda, cujo valor não foi revelado.

Pouco sucesso para um app bacana

O aplicativo tem recursos bem interessantes, com molduras de design bacanas, recursos de colagens, filtros retrôs e muito mais. A empresa recebeu uma rodada de investimentos no ano passado, captando recursos de empresas como Sweet Capital, Index Ventures e Combine VC.

O aplicativo oferece filtros retrô, molduras temáticas e colagens de imagens. (Fonte: TechCrunch/Reprodução)

O maior capital da Chrome Labs sempre foi seus fundadores. Alex Li ocupou a gerência de engenharia do Facebook Photos e do Instagram, enquanto Joshua Harris trazia a experiência como gerente de design de Produto do Oculus Rift e dos filtros de realidade aumentada da empresa de Mark Zuckerberg.

Segundo a consultoria de dados de mercado Sensor Tower, o aplicativo da Chroma Labs acumula 617 mil downloads. Mesmo com recursos bons e variados, o app não alcançou o sucesso esperado – o que deve mudar agora com sua aquisição pelo Twitter, a única entre as grandes plataformas sociais a não possuir recurso para postagens temporárias de imagens e vídeos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.