YouTube inaugura espaço para Podcasts e Videocasts no RJ

1 min de leitura
Imagem de: YouTube inaugura espaço para Podcasts e Videocasts no RJ

O Youtube Space Rio inaugurou uma nova área exclusiva para gravação de Podcasts e Videocasts. O espaço tem 28 m², com infraestrutura de câmeras e microfones de última geração, mesa de som de dez canais e capacidade para receber até cinco pessoas simultaneamente.

Segundo uma pesquisa do Ibope, divulgada em maio do ano passado, o YouTube já é a plataforma mais usada para escutar podcasts no Brasil. Além disso, cerca de 40% dos usuários da internet no país são também ouvintes deste tipo de conteúdo. De acordo com um levantamento da PwC, em 2019 os podcasts movimentaram uma receita publicitária de US$ 1 bilhão em todo o mundo, com o valor chegando a 21,3% até 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Os principais podcasters do Brasil também são criadores de conteúdo no YouTube, como Jovem Nerd (Nerdcast), Diva Depressão e Maíra Medeiros (Filhos da Grávida de Taubaté), Cid Cidoso (Não Ouvo), Nexo (Durma com essa)”, afirma Luiz Citton, gerente de parcerias da plataforma de vídeos. “Alguns dos principais podcasts do YouTube estão obtendo milhões de visualizações em poucos dias ou semanas”, complementa.

“Queremos usar esse espaço para oferecer apoio aos novos e já conhecidos criadores de podcasts e videocasts, ajudando a disseminar esse tipo de conteúdo, que se mostra cada vez mais popular, pelo Brasil” afirma Marie Picot, diretora do espaço carioca.

Sobre o YouTube Space Rio

O YouTube Space Rio é um dos sete espaços colaborativos da plataforma de vídeos no mundo voltados para criadores. Localizado em um armazém completamente revitalizado no Pier Mauá, na capital fluminense, o Space oferece estúdios e equipamentos que podem ser usados por qualquer usuário da plataforma cujo canal possua a partir de 10 mil inscritos.

Em dois anos de operação, o espaço já hospedou workshops, treinamentos, projetos sociais, eventos. O espaço recebeu cerca de 900 canais para produzir conteúdo e gravar vídeos que alcançaram mais de 220 milhões de visualizações na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.