Novo Xbox deve ter versão mais barata no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Novo Xbox deve ter versão mais barata no lançamento

Faltando aproximadamente 1 ano até o lançamento da nova geração de consoles, rumores continuam surgindo. Desta vez — e reforçando algo especulado anteriormente —, quatro informantes alegam que o próximo Xbox será lançado em duas diferentes versões, o original e outra menos poderosa e mais econômica, de codinome “Lockhart”.

As informações chegaram ao The Verge por fontes não identificadas, mas que afirmam conhecer o plano da Microsoft para a próxima geração. O que reforça essas informações é a familiaridade do nome “Lockhart”, um suposto projeto de versão mais barata do próximo Xbox que foi abandonada por problemas de desenvolvimento em junho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há duas possibilidades para o retorno do conhecido nome: o abandono foi um blefe ou o plano de negócios da companhia reviveu o projeto. Os informantes adicionam que o “Lockhart” virá sem leitor Blu-Ray, semelhante ao Xbox One S All-Digital e seu hardware será menos poderoso que o projeto principal, o “Anaconda”.

(Fonte: Engadget/Reprodução)

Logo na estreia, uma versão parruda

Como já especulado, o próximo Xbox deverá ser capaz de reproduzir games em 4K e a 60 quadros por segundo, totalizando mais de 10 teraflops de poder. O “Lockhart”, por sua vez, teria foco na resolução 2K, mas mantém o SSD e processador de nova geração — este com frequência mais baixa.

Sendo assim, os benefícios da velocidade do SSD serão mantidos na versão mais barata, facilitando o trabalho das desenvolvedoras.

(Fonte: CNET/Reprodução)

Phil Spencer, chefe e porta-voz da divisão Xbox, em entrevista para o The Verge, se recusou a comentar sobre a existência de dois consoles na próxima geração. “Eu diria que o que aprendemos na geração do Xbox One foi que nós não podemos ficar sem alternativas em poder ou preço.”, diz o Spencer.

Essa declaração, apesar de indicar a existência do projeto “Lockhart”, pode ser apenas uma referência ao serviço de streaming xCloud. “Se você se lembrar do começo dessa geração, nós (o Xbox) éramos centenas de dólares mais caros e sim, éramos menos poderosos. Dessa vez, começamos o Project Scarlett com o objetivo de ter sucesso no mercado.”, completa o chefe da divisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.