Intel: rumores sugerem estratégia de US$ 3 bilhões contra AMD

1 min de leitura
Imagem de: Intel: rumores sugerem estratégia de US$ 3 bilhões contra AMD

Segundo a AdoredTV, uma imagem vazada de uma reunião comercial da Intel sugere a vantagem financeira de 3 bilhões de dólares para serem utilizados como “Meet Comp Discount”, ou seja, para enfraquecer a concorrência. A quantia é 10x maior do que o lucro que a AMD obteve no ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não se tem certeza a respeito da veracidade da imagem, porém essa solução pode ser uma forma plausível para contornar o problema das vendas dos CPU, ainda mais se considerando o lucro de 21 bilhões que a empresa teve no ano passado.

Até o presente momento, a Intel já começou a oferecer uma série de descontos nos seus principais produtos, entre eles os processadores Cascade Lake-X e Xeon W, e inclusive processadores mais populares, como uma forma de aumentar suas vendas.

Outro aspecto em que a Intel pode se destacar é em relação a demanda, preparando o fornecimento dos seus produtos caso a concorrente comece a apresentar problemas nesse sentido, assim como a Ryzen vem enfrentando. A curto-prazo, essa medida pode ser extremamente favorável para os consumidores e para a empresa. Será que isso vai se confirmar?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.