Aplicativo de frete promete acirrar concorrência com os Correios

1 min de leitura
Imagem de:  Aplicativo de frete promete acirrar concorrência com os Correios

O preço do frete no Brasil muitas vezes desestimula compras online. Os Correios, por exemplo, têm um sistema logístico pronto, porém de alto custo, abrindo espaço para o surgimento de tecnologias que ofereçam um serviço similar mas mais em conta, como é o caso da ASAP Log.

A startup se posiciona como uma alternativa aos Correios para pequenas e médias lojas virtuais. Isso é possível porque ela não possui uma infraestrutura própria: por meio de um aplicativo, motoristas de motos, ônibus e caminhão podem se cadastrar para levar uma mercadoria de um ponto a outro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, a ASAP tem acesso a uma grande rede de entregadores, sem o elevado custo que os Correios têm — a título de comparação, um pacote de 5 kg enviado de Curitiba a Porto Alegre que seria transportado por R$ 46,89 via Correios, por meio do sistema alternativo custa R$ 23,57.

A dinâmica é parecida com a de outros aplicativos de entrega:  é preciso apenas um smartphone e um veículo para receber por fretes encomendados pelo app. O serviço está disponível apenas para lojas virtuais e já conta com 10 mil entregadores cadastrados.

Crescimento

Entre as cidades que contam com o serviço estão São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, além das principais cidades da região sul. Até o final do semestre, a empresa pretende atuar também em Belo Horizonte, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Franca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.