Apple deve lançar MacBook Pro de 16 polegadas em setembro deste ano

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar MacBook Pro de 16 polegadas em setembro deste ano

Os novos iPhones não devem ser os únicos produtos de hardware da Apple apresentados na segunda metade do ano. De acordo com as estimativas da agência de mercado IHS Markit, a fabricante de Cupertino também pode lançar um MacBook Pro de 16 polegadas em 2019. Segundo o analista Jeff Lin, o dispositivo deve aparecer em um evento marcado para o dia 19 de setembro, isso "se não ocorrerem problemas inesperados de desenvolvimento".

Segundo os especialistas, o novo MacBook Pro deve chegar com um monitor LCD de resolução de 3072 x 1920 pixels feito pela LG. A IHS Markit ressalta que fabricantes como a Dell e HP devem apostar em displays OLED para notebooks premium, mas a Apple jogaria seguro e continuaria usando um display de cristal líquido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: IHS Markit/Reprodução

Além da tela com tamanho diferente, o MacBook Pro de 16 polegadas deve trazer o novo sistema operacional MacOS Catalina, apresentado no evento de desenvolvedores da Apple, e também uma "nova CPU", que não foi especificada pelos analistas.

As expectativas da IHS Markit de que a Apple vai lançar um novo MacBook Pro este ano se alinham com as previsões do analistas Ming-Chi Kuo, que é famoso pelas projeções de lançamento da Maçã. Segundo informações dadas pelo especialista em fevereiro, a companhia vai lançar um notebook com design aprimorado, trazendo suporte para modificações e troca de peças.

(Fonte: Mashable/Reprodução)

Caso as expectativas se cumpram, as novidades podem ser ótimas para os usuários da linha, que vem enfrentando problemas ao usar o teclado no padrão butterfly presente nos MacBooks. Se a empresa facilitar o processo de troca de componentes, os usuários podem corrigir falhas e quem sabe até fazer upgrades de hardware com mais facilidade.

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, as especulações dos analistas ainda não foram confirmadas e devem ser vistas com um pé atrás até que um anúncio oficial seja feito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.