Programa de apoio a startups de tecnologia recebe inscrições até domingo

1 min de leitura
Imagem de: Programa de apoio a startups de tecnologia recebe inscrições até domingo

O MIDITEC, incubadora de empresas de base tecnológica gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), traz a oportunidade até o próximo domingo (23) para as startups de tecnologia de todo o Brasil realizarem suas inscrições para o programa de desenvolvimento da companhia. As etapas do processo seletivo e o próprio programa são realizados presencialmente em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, e envolvem etapas eliminatórias por meio de critérios de avaliação previstos em edital.

O resultado será divulgado no site do MIDITEC no dia 20 de setembro e o ingresso das startups selecionadas está previsto para o início de outubro. As inscrições estão disponíveis neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Para essa rodada de incubação serão selecionadas sete startups de base tecnológica que já validaram o seu modelo de negócio ou estejam em processo de validação e que necessitam, portanto, de apoio para tracionar, se desenvolver e gerar crescimento", revelou o MIDITEC em comunicado para a imprensa. "Dentre os benefícios do programa de incubação no MIDITEC destacam-se: desenvolvimento e aperfeiçoamento dos empreendedores enquanto gestores do negócio, programa de mentoria, consultorias em 12 áreas de negócio, participação em eventos, treinamentos e networking, aproximação com investidores e grandes players parceiros da incubadora, associação automática à Acate, participação nas Verticais de Negócios da Associação e acesso aos demais programas estratégicos da Acate, além de poder instalar a sua startup em um ambiente colaborativo e inovador".

O programa

O programa de incubação terá duração de até 24 meses e disponibilizará duas modalidades: residente e não residente, ajustando-se de acordo com as necessidades de cada startup. Todos os detalhes podem ser conferidos nesta apresentação, mas ele envolve três grandes fases:

  • Start, com duração de 6 meses e focada em entender melhor se a solução proposta pela startup atende à dor do cliente, e para isso é necessário testar hipóteses de mercado;
  • Growth, que durará 1 ano e na qual o MIDITEC auxiliará a startup a verificar se o seu processo de vendas é viável e se o produto é rentável; essa fase é totalmente focada em vendas para que a startup encontre a sua máquina de vendas;
  • Expansion, que corresponde aos últimos 6 meses do programa, em que a startup já tem sua máquina de vendas operando e se preparando para escalar e acelerar.

Em toda etapa algumas entregas principais serão exigidas das empresas incubadas, o que conferirá a elas o status para avançarem no programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.