Apple contrata ex-funcionário da Google especialista em IA

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata ex-funcionário da Google especialista em IA

Pelo visto, a Apple está pensando em investir cada vez mais em projetos que envolvem inteligência artificial. Em 2018, por exemplo, a empresa contratou John Glannandrea, ex-funcionário da Google especialista neste quesito, e agora a Maçã “roubou” mais um talento da concorrente: Ian Goodfellow.

De acordo com informações divulgadas na rede, Goodfellow fará parte do “Grupo de Projetos Especiais” como diretor de machine learning. A mudança de companhia aconteceu em março deste ano, mas o profissional só atualizou o seu perfil no LinkedIn na última quinta-feira (4).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale mencionar que, apesar de ainda não termos uma indicação de quais projetos terão o envolvimento do novo profissional, é sabido que a Apple está trabalhando em projetos como o FaceID e desenvolvendo tecnologias voltadas para veículos autônomos. A assistente virtual Siri também utiliza conceitos de inteligência artificial, então é bem provável que Goodfellow também auxilie nesse campo.

Quem é ele?

Ian Goodfellow tem ph.D pela Universidade de Montreal e trabalhou para o OpenAI de Elon Musk (onde ganhou aproximadamente US$ 800 mil por ano, de acordo com uma declaração de imposto de renda). Ele é conhecido por ter criado um método de desenvolvimento conhecido como “GAN” (ou “Redes Adversariais Geradoras”, em uma tradução literal), formato que consiste em posicionar duas redes neurais (sendo uma “geradora” e outra “discriminatória”) em conflito para gerar resultados diferentes em formato de áudio, vídeo e texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.